segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A ressaca da tecnologia 3D


Há apenas alguns meses atrás, Hollywood estava tão eufórico por filmes 3D que alguns diretores temiam pelo futuro dos filmes 2D. Entretanto, os números de bilheteria em 2010 não foram lá grande coisa. A venda de bilheteria nos Estados Unidos caiu 8,1 % no ano passado, e somente no mês de dezembro ( período de férias) caiu 30%, informa o Financial Times. A receita em 2010 caiu 2,6%, devido ao aumento dos preços do bilhete.

Mas o que aconteceu? O problema é que a série de filmes promovidos em 3D não alcançaram o entusiasmo criado por “Avatar” e seu recorde de venda de bilheteria. E por isso, os filmes 3D são vistos como um artifício que não atrai mais o público dos Estados Unidos. Para Richard Greenfield, analista do BTIG, filmes de terror e comédia como ”Jogos Mortais 3D” e “Jackass 3D” se beneficiaram, por outro lado, a maioria dos filmes 3D foram decepcionantes.

Mas não é somente Hollywood que está de ressaca da tecnologia 3D, até mesmo a indústria eletrônica está sentindo sua própria ressaca. Segundo Pete Putman da Insight Media, as vendas de TV 3D foram uma decepção em 2010.

O grupo de pesquisa Leichtman relata que 80% dos pesquisados conheciam a tecnologia 3D, porém somente 1% deles a possuem e 8% não tem o menor interesse em comprar um.

Analistas citam alguns problemas relacionadas a essa tecnologia: preços altos, necessidade de comprar óculos 3D caros, falta de programação em 3D e assistir imagens 3D intensamente tornam as pessoas doentes.

Qual será o futuro? Sem dúvida a tecnologia 3D está anos luz à frente da tecnologia usada durante os anos 50, mas terá temos difíceis de acordo com as expectativas de Hollywood.

 
Fonte: Tecnologia no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário